Primeiro avião comercial totalmente elétrico voa por 15 minutos no Canadá
O primeiro avião comercial totalmente elétrico do mundo concluiu com êxito um voo de teste. De acordo com o The Guardian, a aeronave decolou ontem em Vancouver, no Canadá e o voo durou 15 minutos.
Empresa de engenharia australiana magniX projetou o motor do avião, em parceria com a companhia aérea Charter Harbour Air. A tecnologia gera economia de custos com combustível e manutenção, além de ser um transporte ecológico, sem emissão de gases poluentes.
"Isso prova que a aviação comercial na forma totalmente elétrica pode funcionar", disse Roei Ganzarski, executivo-chefe da MagniX.
A aeronave foi pilotada por Greg McDougall, fundador e diretor executivo da Harbor Air, em uma curta viagem ao longo do rio Fraser, na presença de cerca de 100 espectadores.
Ainda de acordo com a publicação, a energia da bateria desse e-plane, que é equipado com motor elétrico de 750 cavalos de potência, é capaz de proporcionar voos de aproximadamente 160 km.
Mais testes serão realizados para comprovar a eficácia e segurança desta tecnologia. "Nosso objetivo é realmente eletrificar toda a frota", disse McDougall.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.