Drones com metralhadoras já são realidade; Turquia será a primeira a testar
A Turquia está perto de se tornar o primeiro país do mundo a ter drones carregando uma metralhadora. De acordo com o site News Scientist, o país deve receber até o fim deste ano um carregamento do objeto, que pesa 25 kg e pode carregar até 200 cartuchos de munição.
Outros países já utilizam a tecnologia para carregar granadas e explosivos, mas nada similar.
O drone, que tem o nome de Songar, foi feito por uma empresa chamada Asisguard, localizada em Ancara, capital turca. A fornecedora promete que o objeto terá um alcance de tiro de 400 metros de distância e terá sensores para voar no escuro sem limitações.
Além disso, o Songar pode ser controlado por apenas um controle remoto, com até três exemplares disparando contra um único alvo simultaneamente.
Existe, no entanto, a preocupação de que a tecnologia possa ser copiada por grupos armados. De acordo com Robert Bunker, do Instituto de Estudos Estratégicos do Exército dos EUA, drones são difíceis de parar, o que aumenta o alerta contra versões improvisadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.