ToTok: app é removido após acusações envolvendo vigilância governamental
O aplicativo de troca de mensagens ToTok foi desativado das plataformas de download após acusações que acusam a ferramenta de fazer vigilância governamental.
Em matéria publicada no New York Times, o jornal afirma que o app é uma ferramenta de vigilância que vaza dados para autoridades do governo nos Emirados Árabes Unidos.
As informações são de autoridades de inteligência dos EUA.
Com isso, a Apple e o Google removeram o ToTok de suas lojas online. No entanto, os usuários que os têm instalados no celular ainda podem estar sendo espionados.
Ainda segundo o New York Times, o governo dos Emirados Árabes Unidos usava o aplicativo para coletar dados de localização, conversas por voz, texto e conexões sociais online de seus usuários.
Com a maioria de downloads feitas no Emirados, o app era uma opção para burlar restrições impostas pelo governo local, já que não exigia VPN.
Breej Holding, desenvolver do ToTok, está sendo investigado pelas autoridades norte-americanas. Segundo o Times, o projeto seria uma fachada para a agência de inteligência cibernética DarkMatter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.