WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares em 2020; saiba quais
Todo ano rola aquela preocupação para quem já tem um celular velhinho: será que o WhatsApp continuará funcionando no meu smartphone? Pois saiu a lista dos modelos que deixarão de rodar o app:
- Todos os sistemas operacionais Windows Phone: a partir de 31 de dezembro de 2019
- Android 2.3.7: a partir de 1º de fevereiro de 2020
- iOS 7: a partir 1º de fevereiro de 2020
O WhatsApp segue compatível com os sistemas Android (4.0.3 ou mais recentes) e iOs (9 ou mais recentes), além de alguns aparelhos com KaiOS 2.5.1 (ou posterior), incluindo JioPhone e JioPhone 2.
Ou seja, é bom você olhar qual versão seu celular Android está rodando, já que o WhatsApp passará a funcionar só em sistemas após a versão 2.3.7. Para checar isso, basta entrar em (isso pode variar dependendo do modelo):
- Configurações > Sobre o Telefone > Informações do Software
Usuários do iPhone também devem ficar atentos, já que o WhatsApp deixará de funcionar em aparelhos que rodam o iOS 7. Isso afeta usuários que utilizam o iPhone 4 e anteriores —ou modelos posteriores que não tiveram o sistema atualizado. O iOS 8 foi lançado em 2014.
Você pode checar o seu sistema em:
- Ajustes > Geral > Sobre (o sistema aparecerá em "Versão")
O WhatsApp explica que elimina sistemas operacionais antigos, porque eles deixam de ter a capacidade necessária para ampliar recursos do aplicativo no futuro.
"Como deixaremos de desenvolver o WhatsApp para os sistemas operacionais mencionados, alguns recursos poderão parar de funcionar a qualquer momento", alertou a plataforma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.