Namoro, encontro casual, amizade: conheça ótimos apps de relacionamento
O ano virou, 2019 ficou para trás. Que tal aproveitar a virada de ciclo para conhecer pessoas novas? Por isso agora é uma época do ano interessante para quem deseja começar um relacionamento.
E se no mundo offline às vezes pode ser difícil conhecer alguém, a tecnologia veio para ajudar a dar "match" e facilitar os encontros. Tilt separou uma lista especial com aplicativos para todos os gostos e que vão muito além do Tinder —existe até um que busca pessoas que odeiam a mesma coisa.
Escolha o seu aplicativo preferido e encontre a pessoa perfeita para um dia, um mês, um ano... ou uma vida. Boa sorte!
Tinder
É impossível começar a lista de app de namoros sem citar o Tinder. O aplicativo mais famoso sobre o assunto popularizou o conceito de "match" (conectar duas pessoas que possuem interesse mútuo) e inspirou uma série de outras ferramentas de relacionamento.
O seu uso é bastante intuitivo. Você cria a sua biografia, escolhe fotos e o que mais desejar. Depois disso, é possível filtrar o perfil de pessoas que você busca, como definir a localização, idade e gênero.
A brincadeira começa quando os pretendentes surgem na tela. Se gostar de alguém, você pode dar um "like". Caso a pessoa também tenha curtido o seu perfil, o sistema dá o famoso "match" e libera a opção de conversa para que vocês iniciem o primeiro contato.
Happn
Trocou olhares com alguém na rua? Com sorte, ela pode estar no Happn. Ele é parecido com o Tinder, mas o grande lance é que a sugestão de pessoas acontece com base na geolocalização. Ou seja, o objetivo é unir pessoas que se cruzaram pelo menos uma vez na vida.
Outra diferença do Tinder é que o aplicativo permite dois tipos de exibição: uma pessoa por vez, ou todos os pretendentes que passaram por você em uma espécie de timeline.
Plenty Of Fish (POF)
Um dos possíveis pontos negativos do Tinder e do Happn é que os usuários não costumam fornecer muitos detalhes sobre os seus gostos e interesses (a não ser que isso seja feito na biografia). Em geral, as escolhas são feitas mais com base nas fotos compartilhadas.
O POF funciona de maneira diferente. Os usuários respondem a questionários e o app usa o método de compatibilidade para unir pessoas. Ou seja, o sistema cria uma lista com as pessoas que têm respostas semelhantes às do usuário.
Além disso, o POF tem um recurso chamado "Vamos sair?", onde os usuários pulam etapas e vão direto a um encontro!
Hater
Esse chega a ser o mais curioso. Se grande parte dos aplicativos foca no que você mais gosta, o Hater é o completo oposto. Nele, as pessoas se encontram de acordo com o que mais odeiam, sejam celebridades, pessoas que roncam e até quem ande devagar na rua. Um dos seus pontos negativos é não ter tradução para português, ainda que tenha usuários brasileiros.
Wingman
Se nem você confia no seu próprio gosto, pode pedir ajuda. Com o Wingman, não é você que faz seu perfil, mas um amigo. E é ele que passeia entre os pretendentes para conseguir likes para você. Uma das ferramentas mais divertidas é a de fazer um ranking para saber qual amigo consegue marcar mais encontros
Poppin
O aplicativo é focado em encontrar pessoas que provavelmente estarão no mesmo local que você. Para isso, o usuário diz o que gosta de fazer e para onde gostaria de sair com o seu match —sendo possível ver as respostas também das outras pessoas. Assim como no Tinder, para iniciar o contato é preciso que exista o interesse mútuo (as duas pessoas se curtindo).
Bumble
Da lista, ele é o aplicativo com mais ofertas de relacionamentos. Você pode usá-lo para buscar um namoro sério, encontros casuais, fazer amigos e até para fins profissionais. A plataforma define esses perfis com três opções: "Encontros" (Bumble Date), "Amizades" (Bumble Bff) e "Network" (Bumble Bizz).
No caso do uso para relacionamentos, ele tem outro diferencial importante: apenas mulheres podem dar o primeiro caso em caso de match com homens. Além de fotos, você pode informar a sua formação, profissão, altura, signo, se fuma, se bebe e até se quer filhos ou não. É bem detalhado.
SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS
- Twitter: https://twitter.com/tilt_uol
- Instagram: https://www.instagram.com/tilt_uol/
- WhatsApp: https://uol.page.link/V1gDd
- Grupo no Facebook Deu Tilt: http://bit.ly/FacebookTilt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.