Uber lança código PIN para fortalecer segurança de motoristas e passageiros
A Uber anunciou ontem o lançamento de um sistema que utiliza código PIN, cujo objetivo é fortalecer a segurança tanto de motoristas quanto de passageiros da plataforma.
A ferramenta, segundo o site Engadget, já estava em fase de testes e começou a ser oficial nesta semana para alguns usuários de dois países: EUA e Canadá. A meta é expandir a quantidade de regiões nos próximos meses.
O funcionamento da nova tecnologia da Uber é simples: assim que uma viagem é solicitada, o passageiro recebe um código de quatro dígitos no smartphone.
Quando o motorista chega ao local indicado, a instrução é para o passageiro falar os números corretos ao condutor, que digita o PIN em um sistema interno e habilita a corrida.
O sistema, então, só aceita o número colocado se ele "bater" com o que apareceu no celular do passageiro - impedindo assim, fraudes ao digitar qualquer PIN.
Jovem morreu após confundir carro
A Uber não confirmou, mas o Engadget citou que o recurso é "claramente" uma resposta ao assassinato de Samantha Josephson, ocorrido em março do ano passado nos EUA.
Na ocasião, ela acabou se confundindo e entrou em um carro errado após solicitar uma viagem. No trajeto, foi morta, e seu corpo foi encontrado dias depois em uma região rural.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.