Contra "trolls", Twitter vai testar recurso que limita respostas
O Twitter anunciou, por meio de sua diretora de produtos em discurso na CES 2020, que vai testar um recurso que controla respostas de seus usuários.
De acordo com Suzanne Xie, a ferramenta vai permitir ao usuário que gerencie quem pode responder às suas publicações. O objetivo é agir contra os "trolls", que entram em conversas alheias só para atrapalhar.
Segundo o que publicou o site Mashable, o dono de uma conta poderá escolher, antes de publicar um tuíte, quem tem permissão para entrar na conversa.
Serão quatro opções: todos, apenas seguidores, só contas mencionadas no post ou ninguém. Caso a conta seja pública, a publicação ficará visível, mas só o público selecionado pode interagir.
O novo recurso da plataforma, de acordo com o site, será colocado em teste ao longo deste ano para um grupo limitado de pessoas. Se a ideia der certo, todos os que têm conta na rede social poderão utilizá-lo.
Hoje, há apenas a opção de restringir respostas aos seguidores - para aplicar isto, é necessário colocar a sua conta de Twitter no modo privado.
SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS
- Twitter: https://twitter.com/tilt_uol
- Instagram: https://www.instagram.com/tilt_uol/
- WhatsApp: https://uol.page.link/V1gDd
- Grupo no Facebook Deu Tilt: http://bit.ly/FacebookTilt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.