Lime, empresa de compartilhamento de patinete, encerrará operação no Brasil
A Lime, multinacional de compartilhamento de patinetes, encerrará suas atividades no Brasil e em toda a América Latina. Presente em São Paulo e no Rio de Janeiro desde o começo de julho de 2019, a empresa informou que irá desligar gradualmente a operação brasileira "como parte de uma estratégia global para alcançar sustentabilidade financeira".
Alguns usuários do serviço receberam, por email, a notícia. Na capital paulista, as patinetes deixarão as ruas nas próximas semanas. No Rio de Janeiro, a previsão é que elas sejam tiradas de circulação nos próximos meses.
"A Lime tomou a difícil decisão de finalizar a operação no Brasil, assim como em outras cidades da América Latina e em outras regiões, para concentrar recursos em mercados que nos permitam atingir nossas ambiciosas metas para 2020. Somos gratos aos membros da nossa equipe, usuários, Juicers e toda comunidade que nos apoiaram durante essa jornada", informou a empresa em um comunicado.
No fim de novembro, a Lime havia divulgado um relatório que apresentava um balanço de operações no Brasil. Em quatro meses, as patinetes da empresa percorreram 800 mil km — equivalentes a 150 mil corridas de carro e economizando 250 toneladas de gás carbônico.
Além do Brasil, a empresa estava em outros sete países da América Latina. Juntos, eles totalizaram 2 milhões de viagens até novembro. "Agradecemos a parceria que desfrutamos com São Paulo e Rio de Janeiro e esperamos poder retornar a operação Lime em uma hora mais oportuna", completa o comunicado.
Os usuários que tiverem crédito no serviço poderão pedir reembolso no site da empresa, assim como guardá-lo na conta para usar nas cidades onde ela continuar operando.
Com a saída da Lime, o cenário de micromobilidade brasileiro volta a ser dominado por Grin e Yellow, que fazem parte da mesma holding, a Grow, sediada no México. Como concorrentes, ela tem a Uber, que lançou sua operação de compartilhamento de patinetes no Brasil em dezembro — cumprindo uma promessa — e a Tembici.
SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS
- Twitter: https://twitter.com/tilt_uol
- Instagram: https://www.instagram.com/tilt_uol/
- WhatsApp: https://uol.page.link/V1gDd
- Grupo no Facebook Deu Tilt: http://bit.ly/FacebookTilt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.