Novidade do Instagram na área: aprenda a usar os novos efeitos do Boomerang
O Boomerang (efeito de vai e volta) do Instagram virou uma febre desde que foi lançado. E agora, depois de um período de testes, a rede social finalmente trouxe à vida novos formatos para você usar e abusar do efeito.
Em seu perfil no Twitter, o Instagram destacou que as novidades são "reviravoltas criativas" que farão você dizer "yaaassssss". Será?
Como funciona?
A rede social traz agora três novos formatos:
- SlowMo: reprodução do boomerang em câmera lenta;
- Echo: o looping da cena ganha um efeito trilha com ligeiro desfoque no movimento;
- Duo: o vai e volta da cena ganha um filtro que é um pouco difícil de explicar. Só vendo. Mas eu diria que ele tem um efeito de rebobinar misturado com uma espécie de micro falha na tela de um dispositivo. Lembrou bastante uns efeitos de filme de terror.
Como usar?
- Abra o Instagram e selecione a opção do Boomerang;
- Assim que você terminar de gravar a cena, um símbolo do infinito passa a aparecer no canto superior direito da tela;
- Selecione para abrir os novos modos de edição;
- O primeiro que aparece é o Classic e você pode editar a cena para escolher o melhor momento;
- Logo ao lado, aparecem o efeito SlowMo, Echo e Duo respectivamente;
- Escolha o que deseja e vá no concluir.
O processo de compartilhamento em seu stories é igual ao que sempre foi.
SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS
- Twitter: https://twitter.com/tilt_uol
- Instagram: https://www.instagram.com/tilt_uol/
- WhatsApp: https://uol.page.link/V1gDd
- Grupo no Facebook Deu Tilt: http://bit.ly/FacebookTilt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.