Sonda chinesa divulga imagens inéditas do lado escuro da Lua; veja fotos
A sonda lunar Chang'e 4 e a espaçonave Yutu-2, da China, conseguiram fotografar em detalhes como é o chamado lado escuro da Lua.
Em uma série de 45 fotos — algumas panorâmicas — é possível ver com precisão a textura do solo e outras particularidades da face oculta do satélite. Também é possível observar a operação dos robôs da missão espacial em solo lunar.
Essas não são as primeiras fotos já divulgadas do lado escuro da Lua, mas, segundo o MIT Technoly Reviewe as imagens são as mais precisas até o momento.
O Chang'e 4 pousou na cratera Von Karman da lua no início de 2019 — essa foi a primeira vez na história que humanos pousaram no lado oposto da lua.
Até agora, a sonda coletou dados geológicos e tentou cultivar plantas na lua. Mais recentemente, o Yutu-2 se deparou com uma misteriosa substância "gel" que fica confortavelmente dentro de uma pequena cratera, e ainda não está claro o que é e como chegou lá.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.