Sem burocracia: apps permitem marcar médico e até dentista pelo celular
Na hora de qualquer crise mais séria de saúde, muita gente tem recorrido ao celular em vez do hospital, via aplicativos de agendamento rápido de consultas, como o BoaConsulta e o Dr. Consulta. Outros, como Docway e Consulta Fácil, trazem atendimentos mais específicos para tratar dores de cabeça, vômitos, sinusites e outros sintomas.
Com esses apps, o usuário poderá usufruir da comodidade de ser atendido onde melhor desejar, sem esperar em filas, e verificar recomendações no perfil do especialista. Dá até mesmo para marcar dentista por eles. Conheça abaixo seus recursos.
Docway
O site e o aplicativo Docway têm variadas especialidades médicas e atende a mais de 360 cidades do Brasil. A consulta é voltada a sintomas de baixa complexidade, como dores de cabeça, febre, alergia, vômito e sangramentos, entre outros. O agendamento é feito conforme o horário e o lugar escolhidos pelo paciente.
Cada médico cadastrado tem um perfil com a formação, experiência, valor da consulta, foto e até avaliações de pacientes. Serviços de orientação remota por áudio e vídeo para teletriagem também estão disponíveis no app. Para usar o serviço, é necessário informar o local escolhido, os sintomas, a especialidade e os dados do cartão de crédito; o pedido pode também ser feito por voucher.
BoaConsulta
O site e o app BoaConsulta permitem agendar consultas com médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos e até dentistas. Exames poderão ser solicitados em diferentes planos de saúde, em clínicas populares ou particulares. A cobertura do serviço abrange todo o Brasil, embora a maior parte dos especialistas estejam nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
O acesso à agenda dos profissionais é simples e mostra os horários disponíveis. A consulta é marcada de forma online, via telefone do consultório (o número está localizado no perfil do especialista) e por WhatsApp, que também aparece nos resultados das buscas no app.
No perfil de cada especialista (são mais de 40 mil cadastrados), é possível conferir recomendações e comentários dos pacientes. O app ainda tem lembretes para tomar medicamentos, uma função automática após as consultas.
Consulta Fácil
O Consulta Fácil traz uma busca prática de médicos para consultas nas cidades de São Paulo, Jundiaí e Barueri, em especialidades variadas. O paciente pode cadastrar os seus dependentes como usuários do serviço. Para ser atendido, é necessário selecionar a especialidade desejada, e informar o tipo de convênio ou se será paga de forma particular.
São dois os padrões de pesquisas disponíveis: por clínicas ou por especialidades. Por clínicas, surgirá uma lista de unidades de acordo com a região selecionada. Por especialidades, será preciso escolher o ramo do profissional. Em ambos os casos, é possível ter acesso direto à agenda, na qual todos os horários livres dos especialistas.
Dr. Consulta
Para consultas e exames médicos, o Dr. Consulta está disponível em 56 clínicas no estado de São Paulo, na região metropolitana do Rio de Janeiro e na cidade de Belo Horizonte.
São 1.700 profissionais e 60 especialidades para atendimento, como clínica geral, obstetrícia, psiquiatria, oftalmologia, pediatria, odontologia e muitas outras. O app não atende a casos emergenciais, mas em compensação, permite agendar aplicação de vacinas. Para casos de cirurgia, o pré-agendamento e a realização do procedimento são feitos na rede de hospitais parceiros.
SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS
- Twitter: https://twitter.com/tilt_uol
- Instagram: https://www.instagram.com/tilt_uol/
- WhatsApp: https://uol.page.link/V1gDd
- Grupo no Facebook Deu Tilt: http://bit.ly/FacebookTilt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.