Contra Google, Microsoft planeja "forçar" usuário do Chrome a usar Bing
Diante da soberania do Google como fonte de buscas há anos, a Microsoft está decidida a tomar medidas mais drásticas para alavancar o Bing, plataforma semelhante ao que a empresa da Alphabet disponibiliza.
De acordo com o site TechRadar, a companhia fundada por Bill Gates pretende repetir no Chrome o que já faz no Edge, seu navegador: "forçar" o internauta a utilizar o Bing.
Isto deverá ser feito por meio de uma extensão da plataforma da Microsoft para o Chrome, que seria instalada de maneira automática em conjunto com a atualização do Microsoft Office 356 ProPlus.
Quando o usuário atualizar esta configuração, verá que o Google não será mais o serviço de buscas automático do Chrome, mas sim o Bing.
A aposta da Microsoft, segundo o site, é que uma parcela de internautas não modifique nas configurações do Chrome o mecanismo de busca - assim, o Google ficaria "oculto" no navegador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.