Índia ultrapassa EUA e vira 2° maior mercado de smartphones do mundo
A Índia ultrapassou os EUA e tornou-se o país com o segundo maior mercado de smartphones do mundo, perdendo apenas para a China, que lidera o ranking com folga.
O estudo foi realizado pela Counterpoint Research, que detalhou que, no ano passado, foram enviados 158 milhões de aparelhos para a Índia - crescimento de 7% em relação ao levantamento feito em 2018.
A China, aliás, acabou sendo uma das maiores responsáveis pelo crescimento no número de celulares da agora vice-colocada.
Isso porque cerca de 72% destes 158 milhões de aparelhos foram fabricados por Xiaomi, Vivo, Oppo e Realme, empresas chinesas.
A Xiaomi, curiosamente, tem agora o seu maior mercado na própria Índia, e não no seu país de origem. Sozinha, a companhia representa 28% dos smartphones que foram parar no país situado no sul da Ásia.
Entre as outras "gigantes" do mercado, a Apple teve um aumento no número de aparelhos alocados na Índia. A Samsung, por sua vez, viu o índice despencar no país em 5% em relação ao levantamento anterior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.