Para combater coronavírus, Huawei leva 5G para hospitais chineses
A Huawei informou, na manhã de hoje, que está instalando bases 5G em hospitais na China visando combater o coronavírus, que já matou mais de 80 pessoas e deixou outras milhares infectadas no país asiático.
Por meio de sua conta oficial na rede social Weibo, a empresa afirmou que um dos primeiros locais a receber a tecnologia será o Vulcan Mountain, que está sendo construído especialmente para tratar pacientes afetados pelo vírus.
O hospital citado pela Huawei fica em Wuhan, cidade que é capital da província de Hubei e local onde surgiu a epidemia já alastrada para vários países.
A instalação da empresa de tecnologia está sendo feita, segundo a empresa, em parceria com a Hubei Mobile e a Hubei Unicom.
O acesso ao 5G no Vulcan Mountain permitirá a conexão em alta velocidade, otimizando a organização de banco de dados e arquivos virtuais. Além disto, permite a monitorização e até consultas de maneira remota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.