Senha na Uber: novo recurso impedirá que você entre no carro errado
Sem tempo, irmão
- Nos próximos dias, Uber vai incluir nova medida de segurança
- O app vai dar uma senha que o passageiro deve checar com o motorista ao entrar no carro
- Medida deve impedir que passageiro entre em carro errado
A Uber anunciou hoje que, nos próximos dias, vai implantar uma novidade de segurança no aplicativo. Trata-se da checagem via PIN ou código de verificação (U-Código).
A ferramenta consiste de uma senha que é mostrada no app do usuário e precisa ser fornecida por ele ao motorista para que este último possa iniciar a viagem no aplicativo — confirmando, assim, que tanto um quanto o outro estão na viagem correta.
O recurso pode ser ativado pelos usuários diretamente no aplicativo por meio da opção "Confira Sua Viagem", que vai habilitar uma senha de quatro dígitos que deverá ser fornecida ao motorista para que ele consiga iniciar a viagem.
Dessa forma, além do nome e foto do motorista, a placa e o modelo do veículo, os usuários também podem ter mais tranquilidade ao checar o carro correto com a opção de U-Código ativada.
"Acreditamos que a tecnologia é uma importante aliada para aumentar a segurança de todas as pessoas que usam o nosso aplicativo", comentou Marcello Azambuja, diretor do Tech Center da Uber no Brasil.
"Temos um time de especialistas que trabalha diariamente para desenvolver recursos que possam trazer mais tranquilidade para usuários e motoristas parceiros. Continuamos focados em trazer ainda mais inovações para a América Latina ao longo de 2020", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.