Sentiu saudade? Byte, sucessor do Vine, está disponível para Android e iOS
Os órfãos do finado Vine agora têm um motivo para comemorar: seu cofundador, Don Hofmann, anunciou ontem o lançamento de um sucessor, o aplicativo Byte, já disponível para celulares Android e iOS gratuitamente.
O Byte começou a ser desenvolvido logo depois do fim de seu antecessor, em 2016, e chega para disputar com TikTok, Snapchat e Instagram o mercado de aplicativos para compartilhamento de vídeos curtos - muito em alta entre os usuários de redes sociais.
Assim como nos apps similares, o Byte permite que os usuários gravem vídeos diretamente do aplicativo, com efeitos e filtros, ou importem arquivos salvos em seu celular. Também é possível ver o que seus amigos estão compartilhando e até "retuitar" - ou dar "reByte" - seus conteúdos favoritos com seguidores.
A diferença mais marcante para o Vine está na possibilidade de monetização dos vídeos feitos e compartilhados. O recurso ainda está sendo desenvolvido, mas a ideia é que o app firme parcerias com influenciadores e criadores de conteúdo para que eles ganhem dinheiro com vídeos publicados na plataforma.
A possibilidade de o Byte exibir anúncios pagos também está sendo estudada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.