Amazon cresce 17,5% e vale US$ 220 bi, diz estudo; Google ultrapassa Apple
A Amazon liderou, pelo terceiro ano consecutivo, um ranking feito pela Brand Finance que lista as marcas mais valiosas do mundo.
O relatório de 2020, divulgado ontem, mostra que a marca de Jeff Bezos alcançou o valor recorde de US$ 220,8 bilhões (cerca de R$ 926 bilhões), crescimento de 17,5% em relação ao levantamento do ano passado (US$ 187,9 bilhões, ou R$ 788,4 bilhões).
As também gigantes Google e Apple fecham o "pódio": segundo a Brand Finance, a marca da Alphabet ultrapassou a companhia fundada por Steve Jobs e ficou na 2ª posição, com valor de US$ 159,7 bilhões (R$ 670,6 bilhões).
A Apple, por sua vez, caiu 8,5% em relação ao ranking de 2019 e registrou um valor de US$ 140,5 bilhões (R$ 590 bilhões).
O restante do "top 10" é composto, na ordem, por Microsoft, Samsung, ICBC, Facebook, Walmart, Ping An e Huawei.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.