Empresa encerra a fabricação do BlackBerry; celular bombou nos anos 2000
Sensação e sonho de consumo para muitos nos anos 2000, o BlackBerry teve sua fabricação encerrada. O comunicado foi feito pela TCL, fabricante chinesa do aparelho.
O término da produção se deu por meio do fim do contrato de licenciamento do nome - o que empaca as tentativas e planos futuros de tornar o aparelho um dos preferidos entre os consumidores novamente.
Por meio do Twitter, o perfil oficial da BlackBerry explicou que os dispositivos mais antigos que ainda estão à venda e em circulação contarão com o suporte da empresa até 2022 a fim de assegurar as garantias dos aparelhos.
Por mais que a TCL tenha encerrado a fabricação, outras empresas podem assumir o controle da marca e produzir novos aparelhos - embora possa não ser lucrativo bater de frente com grandes nomes atuais do mercado, como a Apple, Samsung e a também chinesa Xiaomi, como reforçam especialistas.
Quando lançado, o BlackBerry era um dos principais celulares e queridinho entre os consumidores. Na época, o aparelho se diferenciava por trazer teclado feito de plástico, que facilitava a digitação para letras e números. A TCL assumiu a operação em 2015.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.