Chefe de RH do Google deixará cargo em meio à polêmica sobre assédio sexual
Envolvida em uma polêmica interna no Google, a chefe de recursos humanos da empresa, Eileen Naughton, vai deixar o cargo ainda neste ano.
A informação foi confirmada pela Fortune e divulgada em outros portais de tecnologia, como o The Verge e o CNET. Naughton, que está há 14 anos na companhia, não tem futuro definido no Google. A gigante de tecnologia disse apenas que ela está renunciando "para estar mais perto de sua família".
Nos últimos meses, Naughton teve que lidar com a crescente raiva de funcionários pelo suposto tratamento da empresa dado a executivos acusados de assédio sexual.
Neste período, ela tomou medidas para facilitar o encaminhamento de denúncias por má conduta. Ainda neste tema, criou um programa que permite às vítimas trazer uma testemunha ao RH para registrar uma reclamação.
A ira de alguns trabalhadores foi intensificada após a demissão de pessoas que organizaram protestos contra a empresa - alguns deles, sobre os supostos escândalos - e pelo cancelamento de reuniões semanais semanais.
Estes encontros, segundo a Fortune, eram marcados pela conversa sobre "temas delicados" entre funcionários e executivos sobre assuntos delicados.
Hoje, estas reuniões que ocorrem dentro do Google são mensais e feitas com assuntos estabelecidos previamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.