Google acaba com serviço que oferecia wi-fi grátis em países como o Brasil
O Google decidiu colocar um fim no Google Station, projeto que permitia a qualquer pessoa acessar uma rede wi-fi gratuita em diversos locais públicos do mundo, inclusive no Brasil.
A informação foi divulgada pelo TechCrunch, que falou com Caesar Sengupta, executivo da gigante de tecnologia. Segundo o site, o serviço deve ser descontinuado gradativamente durante este ano.
Um dos motivos para o encerramento é financeiro, já que a empresa teve dificuldades em encontrar "um modelo de negócio sustentável" para disseminar o programa.
Os valores cada vez menores para uso das redes 3G e 4G no mundo também serviram como barreira para a continuação do projeto. Por fim, o fim do Station se dá por ferramentas técnicas, segundo o executivo.
"O desafio de variar os requisitos técnicos e a infraestrutura entre nossos parceiros em todos os países dificultou a escala e a sustentabilidade do Station. E quando avaliamos onde podemos realmente causar um impacto no futuro, vemos uma maior necessidade e maiores oportunidades de criar produtos e recursos de construção adaptados para funcionarem melhor", disse ele ao veículo.
Nos últimos anos, além do Brasil, países como Indonésia, México, Tailândia, Nigéria, África do Sul e Filipinas contaram com redes do Station.
SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS
- Twitter: https://twitter.com/tilt_uol
- Instagram: https://www.instagram.com/tilt_uol/
- WhatsApp: https://uol.page.link/V1gDd
- Grupo no Facebook Deu Tilt: http://bit.ly/FacebookTilt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.