Prepara o bolso! SpaceX levará quatro civis para turismo espacial
A SpaceX, empresa norte-americana de transporte aeroespacial, quer mandar quatro civis para o espaço. Desde que, é claro, possam pagar por isso.
De acordo com comunicado oficial anunciado hoje, quatro pessoas terão vagas na Crew Dragon, aeronave construída para levar astronautas dos Estados Unidos à Estação Espacial Internacional (ISS). O voo será uma parceria com a Space Adventures, empresa de turismo espacial.
"Criar oportunidades únicas e antes impossíveis para os cidadãos experimentarem o espaço é a razão da existência da Space Adventures", diz o presidente da empresa, Eric Anderson. "Honrando nossas histórias combinadas, esta missão Dragon será uma experiência especial e uma oportunidade única na vida — capaz de atingir o dobro da altitude de qualquer missão anterior de astronauta civil ou visitante de estação espacial", completou.
Apesar da aeronave escolhida, os passageiros não irão visitar a ISS. Em vez disso, passarão apenas algum tempo em órbita e retornarão à Terra.
Ainda não há, no entanto, datas ou valores para a viagem. O jornal britânico The Independent cogita que a viagem custaria "dezenas de milhões de dólares" e aconteceria no fim de 2021, com duração de cinco dias.
"Está histórica missão traçará o caminho para que o voo espacial seja possível a todas as pessoas que sonham com isso", afirmou a presidente da SpaceX, Gwynne Shotwell.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.