Liberou! Veja como ativar o modo escuro no WhatsApp para iPhone e Android
Até que enfim! O modo escuro do WhatsApp foi liberado nesta terça-feira (3) para todos os usuários de iPhone e de Android. Aos poucos, a atualização do aplicativo deverá chegar a todos os usuários.
Demorou, mas chegou. Esta era uma das funções mais esperadas pelos usuários do aplicativo, que estava bem atrasado em relação a Instagram, Messenger, Twitter e YouTube.
O modo escuro foi projetado para reduzir o cansaço dos olhos em ambientes com pouca luz. Segundo o WhatsApp, durante os testes, foi descoberto que combinar preto e branco puro cria alto contraste que pode levar à fadiga ocular.
Por isso, o 'dark mode' tem um fundo cinza escuro especial e uma cor esbranquiçada que diminui o brilho da tela, reduz o brilho e melhora o contraste e a legibilidade.
lém disso, o novo recurso também ajuda a economizar a bateria do celular.
Como fazer?
Com o WhatsApp atualizado, os usuários de Android 10 e de iOS 13 precisam apenas habilitar a função de modo escuro para todo o sistema. Isso significa que se o seu smartphone já estiver no 'dark mode', o aplicativo também ficará.
Quem usa Android 9 ou anterior pode habilitar a função em Configurações > Conversas > Tema > Escolha um Tema > Escuro. No iOS, basta ir a Ajustes > Tela e Brilho e acionar a aparência escura. É possível ainda criar um atalho no menu rápido. Basta ir a Central de Controle > Personalizar Controles e incluir o Modo Escuro no menu de opções. A partir daí, sempre que se clicar no botão com uma circunferência parcialmente preenchida no meio, o Modo Escuro será ativado.
SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS
- Twitter: https://twitter.com/tilt_uol
- Instagram: https://www.instagram.com/tilt_uol/
- WhatsApp: https://uol.page.link/V1gDd
- Grupo no Facebook Deu Tilt: http://bit.ly/FacebookTilt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.