Uber irá desconectar motorista se ele dirigir por 12 horas em um dia
A Uber anunciou hoje um novo recurso em seu aplicativo para limitar o tempo dirigido pelos motoristas no país. A nova ferramenta vai notificar o motorista quando ele se aproximar do limite de 12 horas online conduzindo o veículo em um único dia.
Caso atinja este limite, ele será automaticamente desconectado e não poderá utilizar o aplicativo pelas seis horas seguintes. Passado este período, o motorista poderá ficar online novamente para receber solicitações de viagem.
Para que o motorista saiba o período de tempo que está dirigindo usando o aplicativo, a ferramenta mostra o tempo online e rodando.
De acordo com comunicado da empresa, o novo recurso foi desenvolvido em parceria com organizações globais de segurança no trânsito e já vem sendo implementado em outros países.
A Uber acrescentou que esta é a primeira de uma série de ações que serão realizadas em preparação para o Maio Amarelo, campanha de conscientização em relação à segurança no trânsito.
"Estamos investindo cada vez mais em soluções tecnológicas para proporcionar mais recursos de segurança na mobilidade urbana como um todo. Sabemos que a plataforma pode ter um impacto positivo na segurança do trânsito, este é principalmente um trabalho para prevenção", afirma Marcello Azambuja, diretor do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Uber no Brasil, no comunicado divulgado à imprensa.
SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS
- Twitter: https://twitter.com/tilt_uol
- Instagram: https://www.instagram.com/tilt_uol/
- WhatsApp: https://uol.page.link/V1gDd
- Grupo no Facebook Deu Tilt: http://bit.ly/FacebookTilt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.