Zuckerberg e Gates ajudaram cientistas a sequenciar genoma do coronavírus
Mark Zuckerberg anunciou que sua organização filantrópica, a Chan Zuckerberg Initiative, ajudou pesquisadores no Camboja a sequenciar o genoma da COVID-19. O CEO do Facebook disse que a iniciativa anti-coronavírus foi empreendida em parceria com a Gates Foundation, de Bill Gates.
"O sequenciamento do genoma permite que se identifique as pessoas com o vírus muito mais facilmente", explicou ele em post no Facebook. "O time criou uma nova versão pública da ferramenta IDSeq, para que cientistas ao redor do mundo possam estudar o genoma completo".
A equipe do Camboja, é claro, não é a primeira a sequenciar o genoma da COVID-19. No Brasil, cientistas conseguiram fazer o mesmo em tempo recorde de 48 horas.
Na sua postagem, Zuckerberg ainda citou outras ações do Facebook na luta contra o coronavírus. Ele disse que cedeu espaço de propaganda gratuito para a Organização Mundial da Saúde (OMS), e que está combatendo posts com desinformação sobre a epidemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.