Por segurança, 99 implementa monitoramento de corridas e gravação de áudio
A 99 informou nesta quinta (5) que vai implementar medidas para aumentar a segurança de passageiros e motoristas. A ação ocorre depois que uma passageira em São Paulo relatou ter sido estuprada por um motorista do aplicativo no dia 25 de fevereiro. Ele foi banido da plataforma.
A empresa informou que vai lançar, ainda em março, uma ferramenta de gravação de áudio para todo o Brasil. A função vai permitir que passageiros e motoristas façam gravações durante as corridas ao acionar um botão no app.
Em abril, a 99 prometeu dar início à implementação de uma tecnologia de monitoramento de corridas. A ferramenta funcionará por inteligência artificial e vai detectar mudanças de rota e trajetos com o tempo acima do previsto.
De acordo com o comunicado enviado à imprensa, a implementação das duas tecnologias já estava em desenvolvimento, mas foi antecipada devido ao suposto caso de estupro.
A 99 disse ainda lamentar profundamente a violência sofrida pela passageira. "A companhia está prestando todo apoio à vítima e compartilhando as informações pertinentes à Delegacia de Defesa da Mulher encarregada da ocorrência, auxiliando em seu esclarecimento".
SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS
- Twitter: https://twitter.com/tilt_uol
- Instagram: https://www.instagram.com/tilt_uol/
- WhatsApp: https://uol.page.link/V1gDd
- Grupo no Facebook Deu Tilt: http://bit.ly/FacebookTilt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.