Fim dos entalhes? Patente da Apple prevê tela conjunta entre iPhones
O Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos registrou nesta terça-feira (10) um pedido de patente da Apple que permite que novos iPads e iPhones possam integrar suas telas com dois ou mais dispositivos, criando uma única imagem maior nos aparelhos.
Na patente da Apple, um aparelho poderia identificar a presença próxima de um outro, e então a função de tela conjunta iniciaria imediatamente. Isso seria uma solução interessante para o iPhone, que ainda depende de entalhes para obter uma imagem grande. O entalhe abriga na tela o sensor da câmera frontal, "recortando" a imagem final do celular.
"No modo de operação conjunta, as imagens podem se estender pelas telas dos aparelhos, alto-falantes podem ser usados para reproduzir diferentes canais de uma faixa de áudio, câmeras e outros sensores podem ser usados em cooperação entre si e outros recursos podem ser compartilhados", diz o resumo da patente.
Tal recurso é semelhante ao que foi apresentado em outubro pela Microsoft no anúncio de seu novo aparelho, o Surface Neo, ainda sem data de lançamento. Também lembra o que a própria Apple faz entre o Mac e o iPad, usando um recurso chamado Sidecar.
SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS
- Twitter: https://twitter.com/tilt_uol
- Instagram: https://www.instagram.com/tilt_uol/
- WhatsApp: https://uol.page.link/V1gDd
- Grupo no Facebook Deu Tilt: http://bit.ly/FacebookTilt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.