Google e Casa Branca trabalham juntos para lançar site sobre coronavírus
O Google e a Casa Branca estariam trabalhando juntos para desenvolver um site sobre coronavírus, com informações sobre a doença covid-19, as melhores formas de prevenção e os caminhos para conseguir um teste.
O presidente Donald Trump contou a novidade em entrevista coletiva na última sexta-feira (13), mas sem dar detalhes como o endereço do site ou a parceria com a gigante da tecnologia.
Segundo ele, 1.700 engenheiros do Google estavam trabalhando na missão e já haviam feito "um tremendo progresso".
O vice-presidente Mike Pence disse à imprensa: "Em algum momento no início da semana, teremos um site que será exibido, cujo objetivo será que as pessoas acessem e preencham primeiro um questionário". Pence acrescentou que a Casa Branca também estava trabalhando com outras empresas de tecnologia.
Segundo o Wired, o Google não sabia que Trump falaria sobre o projeto na ocasião e, em publicação nas redes sociais, o CEO do Google Sundar Pichai deu detalhes sobre o novo site — que não a ver com a descrição do presidente e do vice.
"Estamos em parceria com o governo dos EUA no desenvolvimento de um site dedicado à educação, prevenção e recursos locais do covid-19 em todo o país", escreveu Pichai. "Lançaremos uma versão inicial do site na segunda-feira e continuaremos a aprimorá-lo e atualizá-lo com mais recursos continuamente".
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, também revelou à imprensa que o estado trabalha em parceria com a Verily, da Alphabet, em um projeto semelhante.
"Estamos muito encorajados por esta parceria", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.