Apple atualiza Siri para auxiliar usuários que perguntam se tem covid-19
Usuários do iPhone já podem recorrer à Siri para tirar suas dúvidas sobre o novo coronavírus. A Apple atualizou sua assistente de voz para fornecer aos usuários um questionário caso eles perguntem se estão infectados.
A atualização parece ter sido feita no último sábado, quando os usuários começaram a notá-la, reportaram veículos dos Estados Unidos, único país em que o serviço está disponível —ainda não há informações se ele chegará a outros locais.
A assistente de voz pergunta ao usuário se ele está apresentando sintomas da doença como febre, tosse seca ou falta de ar e aconselha as pessoas que dizem ter sintomas extremos a ligarem para os serviços de emergência. Caso os sintomas não sejam extremos ou não ameacem a vida, ela instrui as pessoas a ficarem em casa e evitar contato com outras pessoas.
As respostas são do Serviço de Saúde Pública dos EUA, uma divisão do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, bem como dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, de acordo com a Apple.
A Siri também fornece aos usuários um link na App Store para que eles baixem aplicativos de telessaúde e possam, eventualmente, se consultar virtualmente.
SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS
- Twitter: https://twitter.com/tilt_uol
- Instagram: https://www.instagram.com/tilt_uol/
- WhatsApp: https://uol.page.link/V1gDd
- Grupo no Facebook Deu Tilt: http://bit.ly/FacebookTilt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.