Coronavírus: Facebook oferece créditos de anúncio para Ministério da Saúde
O Facebook anunciou que vai oferecer créditos para que o Ministério da Saúde promova campanhas na rede social e no Instagram com informações que possam ajudar no combate ao novo coronavírus.
Segundo a empresa, o objetivo é manter as pessoas informadas sobre como elas podem se proteger.
Outra estratégia anunciada foi que o Facebook vai começar a enviar notificações no topo dos feeds com informações atualizadas sobre o novo coronavírus e a covid-19, doença respiratória causada por ele.
O Ministério da Saúde também poderá usar uma tela customizada sobre o novo vírus de uma ferramenta do Facebook chamada CrowdTangle, que mensura como conteúdos públicos estão sendo disseminados na internet.
Confira outras mudanças que o Facebook está adotando sobre o tema:
Pop-up com informações sobre o vírus: Se uma pessoa fizer buscas sobre o novo coronavírus no Facebook ou por uma hastag no Instagram, um pop-up vai aparecer com informações oficiais do Ministério da Saúde
Remoção de notícias falsas: a empresa está removendo conteúdos em suas plataformas que tenham falsas promessas de cura ou teorias da conspiração sempre que recebe denúncias de usuários.
Proibição de anúncios: a publicidade envolvendo a vendas de máscaras respiratórias serão banidas temporariamente. Anúncios que busquem criar pânico também estão proibidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.