Com funciona a ferramenta da Apple que faz triagem da Covid-19
A Apple lançou na sexta-feira (27) uma plataforma de triagem que pode ajudar pessoas a descobrirem se existe chances reais de terem contraído a covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus. A ferramenta funciona nos Estados Unidos, e a Apple disse para Tilt que ainda não há previsão rodar no Brasil.
Para acessá-la, os usuários podem entrar em uma página específica sobre doença ou baixar o aplicativo "Apple Covid-19". A iniciativa foi criada em parceria com o Centro de Controle de Doenças (CDC) norte-americano e com a Casa Branca.
Assim que o internauta abre a ferramenta, uma tela com o botão "iniciar triagem" surge. Em seguida, é preciso responder várias perguntas sobre sintomas, doenças pré-existentes, se viajou ou esteve em contato com pessoas que vieram de outros países.
Os usuários podem usar a triagem para eles mesmos ou para alguém conhecido.
Dependendo das respostas, o internauta pode ser orientado a procurar imediatamente o serviço de emergência ou a entrar em contato com o seu médico, caso apresente algum dos sintomas suspeito. O isolamento também pode ser oferecido como recomendação.
Além da triagem, a plataforma oferece orientações e tira dúvidas sobre as medidas que devem ser adotadas para aumentar a segurança em relação à pandemia.
Cuidados básicos para se proteger do coronavírus:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.