Trello: veja como organizar seus projetos do trabalho enquanto está em casa
Está trabalhando de casa e quer se manter organizado, compartilhar o que já foi feito ou cumprir com todos os prazos de entrega? A plataforma Trello é uma ferramenta de produtividade que permite gerenciar seus projetos em quadros. Ele é gratuito e está disponível para Android, iOS e PC (Mac e Windows), e também pode ser acessado pelo navegador.
A única coisa que você precisa para mexer com a ferramenta é criar um cadastro. Com isso, você consegue acompanhar seus projetos em qualquer aplicativo que estiver com o mesmo login.
Criando um time
Para que todos de seu trabalho tenham acesso aos seus quadros, você pode criar um time no app.
- Na página inicial, clique em "Criar um time" ao lado esquerdo.
- Insira as informações solicitadas. Clique em "Continuar".
- Informe os e-mails de quem você deseja que participe do time. Toque em "Convidar para o time".
Criando um quadro
Quadro é onde os projetos são organizados. Times gratuitos conseguem criar até dez quadros. Para número ilimitado, você pode assinar os planos Business Class ou o Enterprise.
- Clique em "Criar novo quadro".
- Digite um título para o quadro e escolha uma cor de fundo.
- Clique em "Criar quadro".
Criando uma lista
Lista é onde se encontra um fluxo de trabalho. Você pode criar quantas listas quiser.
- Crie um nome para lista na barra "Insira o título da lista...".
- Clique em "Adicionar lista".
Criando um cartão
Cartão é onde se insere as tarefas e se move entre as listas. Você também pode criar quantos cartões desejar.
- Clique em "Adicionar um cartão" na lista desejada.
- Informe um título para o cartão.
- Clique em "Adicionar um cartão".
Para cancelar um novo cartão, clique no X ao lado do botão.
Para mover o cartão de uma lista para outra, basta clicar duas vezes sobre ele e arrastá-lo para onde desejar.
Configurando um cartão
Além de criar cartões, você pode configurá-los criando uma descrição, deixando um comentário para alguém e adicionar:
- Membros: quem irá realizar a tarefa.
- Etiquetas: tags com informações importantes.
- Checklist; para dar check naquilo que já foi feito dentro do cartão.
- Data de entrega: prazo final. É enviada uma notificação quando estiver chegando perto da data e a cor do cartão é mudada - amarelo = está próximo, vermelho = passou do prazo.
- Anexo: adiciona arquivos armazenados no dispositivo ou na nuvem.
Para acessar as configurações, bastar clicar duas vezes sobre o cartão.
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