Fabricante garante calendário de lançamento do iPhone 12 apesar da covid-19
O primeiro modelo do iPhone com tecnologia 5G deve chegar aos consumidores ainda neste ano, mesmo com a crise na linha de produção provocada pela pandemia do coronavírus. Segundo a fabricante Foxconn, no que depender da produção o calendário de lançamento do iPhone 12 será mantido.
"Ainda há chances de recuperarmos o tempo perdido", disse Alex Yang, chefe de relações com investidores da Foxconn. Segundo informações do site da Bloomberg, a fabricante deu a garantia numa conferência privada com investidores, afirmando que pode começar a produzir o novo modelo já em junho.
A Foxconn foi seriamente afetada pela epidemia da covid-19. A empresa perdeu praticamente todo o mês de fevereiro com o fechamento de suas fábricas na China por conta da quarentena que estava vigente no país. No entanto, a fabricante diz que já recuperou seu quadro de funcionários e até fez novas contratações.
O iPhone 12 vem sendo considerado um dos lançamentos mais importantes na história recente da Apple. A gigante da tecnologia já está atrás das concorrentes Samsung e Huawei, que lançaram smartphones com capacidade 5G no ano passado.
A nova geração do iPhone promete ser beneficiada pelo 5G e oferecer velocidades muito maiores para vídeos e jogos. O novo modelo deve ganhar o mundo em setembro, quando são tradicionalmente lançados os celulares da Apple.
SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/tilt_uol
Instagram: https://www.instagram.com/tilt_uol/
WhatsApp: https://uol.page.link/V1gDd
Grupo no Facebook Deu Tilt: http://bit.ly/FacebookTilt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.