Carros autônomos são usados no transporte de testes de coronavírus nos EUA
A organização médica Mayo Clinic está levando os testes de coronavírus até os seus laboratórios sem a presença humana: através de vans autônomas. Na unidade em Jacksonville, na Flórida, são quatro veículos que transferem os exames da clínica até o laboratório de processamento desde o final de março.
A distância entre os dois pontos, que ficam dentro de uma espécie de campus da Mayo, não é longa. Mas a iniciativa reduz o contato de profissionais da saúde com o vírus e o risco de contaminação. "Isso libera o tempo da equipe que pode ser dedicado ao tratamento e atendimento diretos aos pacientes", disse em um comunicado o CEO da Clinic Mayo, Kent Thielen.
O uso dos veículos autônomos surgiu de uma parceria entre a Jacksonville Transport Authority e duas startups do ramo, Beep e Navya.
Como precaução, um veículo - guiado por pessoas - vai logo atrás da van durante o trajeto. O cuidado é a só para que nenhum tráfego ou pedestres possam impactar o caminho de entrega das amostras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.