Amazon começa a montar seu próprio laboratório de testes para covid-19
Sem tempo, irmão
- Empresa pensou em laboratório que pudesse testar funcionários da linha de frente
- Montagem já teve início, com expectativa de uma operação pequena inicialmente
- Ideia é contornar limitações de testagem que diversos países têm sofrido
Diante da escassez internacional de testes para diagnosticar o novo coronavírus e com necessidade de manter seu serviços de entrega funcionando, a Amazon decidiu e já começou a criar um laboratório capaz de realizar a testagem. A empresa apresentou a iniciativa em seu blog oficial e tem a esperança de "começar a testar um número pequeno de empregados da linha de frente em breve".
Um grupo variado de funcionários da empresa foi deslocado de suas tarefas do dia a dia para se concentrar na iniciativa, que está na etapa de montagem dos equipamentos laboratoriais. A equipe inclui desde pesquisadores científicos a gerentes de programas e e engenheiros de software, designados a construir uma capacidade incremental de testes.
A proposta da Amazon, que informa ter realizado mais de 150 mudanças em seus procedimentos em estabelecimentos ao redor do mundo por conta da doença, é testar regularmente todos os seus empregados, inclusive aqueles sem sintomas. No entanto, a demanda pelos testes é muito maior do que a oferta atual, o que tem resultado em um racionamento que prioriza o diagnóstico de casos suspeitos — no Brasil, faltam testes.
"Se toda pessoa, inclusive pessoas sem sintomas, pudessem ser testadas regularmente, faria uma grande diferença em como todos nós estamos lutando esse vírus", diz a empresa em seu comunicado. "Aqueles que testarem positivo poderiam ser colocados em quarentena e tratados, e todo mundo que tiver testes negativos poderia voltar para a economia com confiança."
Apesar da iniciativa, a empresa admite que não sabe quão rápido o seu laboratório particular de testes ficará pronto — e se em um intervalo de tempo relevante em meio à pandemia da covid-19. Ainda assim, ela acredita que vale a tentativa, já que uma vacina irá demorar para sair e a Amazon acredita que testes em massa dependem de grande colaboração entre ONGs, empresas e governos.
Veja fotos da montagem do laboratório de testes de covid-19 da Amazon
SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS
- Twitter: https://twitter.com/tilt_uol
- Instagram: https://www.instagram.com/tilt_uol/
- WhatsApp: https://uol.page.link/V1gDd
- Grupo no Facebook Deu Tilt: http://bit.ly/FacebookTilt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.