Saudades da empresa? Site traz sons de escritório de volta para o seu lar
A pandemia de covid-19 fez com que boa parte das empresas liberassem os colaboradores para trabalharem em casa, e muitos desses funcionários não estão acostumados com o home office. Se você faz parte desse grupo e sente saudades dos sons do escritório, o site imisstheoffice.eu pode te ajudar.
Para muitos, as conversas e reuniões de trabalho deixaram de ser pessoalmente e passam a ser por aplicativos como WhatsApp, Slack, Skype ou Zoom. E, por mais incrível que possa parecer, ficar no silêncio absoluto faz algumas pessoas não renderem o bastante ou desviarem a atenção para a televisão, o rádio ou o celular.
Projeto criado pela agência de criatividade alemã Kids, o imisstheoffice.eu traz sons de impressora, telefones tocando, conversas e risadas, companheiros de baia assoviando do nada e outros que ajudam a recuperar a ambientação do escritório. Eles usam arquivos de áudio do site Free Sound, sob licença livre de uso (Creative Commons).
Para reviver o ambiente do seu escritório é simples: basta entrar no site e apertar o play. Inicialmente, o escritório começa a funcionar com três colaboradores, mas você pode aumentar o ruído colocando até dez pessoas. Além disso, o escritório virtual tem móveis e equipamentos que são ativados ao clicar com o mouse.
Portanto, se você está com saudades do barulho da impressora, basta clicar nela que o ruído começa. Se está sentindo falta do som de cadeiras arrastando ou do companheiro que vai até o bebedouro pegar água, também.
Os "colegas de trabalho virtuais" também são ativados pelo clique. Mas, tanto os colegas quantos os equipamentos ativam sozinhos após determinado momento em silêncio. Por isso, se você deixar o site aberto em outra aba, de repente escutará alguém mastigando, passos e conversas.
SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS
- Twitter: https://twitter.com/tilt_uol
- Instagram: https://www.instagram.com/tilt_uol/
- WhatsApp: https://uol.page.link/V1gDd
- Grupo no Facebook Deu Tilt: http://bit.ly/FacebookTilt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.