Efeito coronavírus: Snapchat registra crescimento de 20% no começo de 2020
O Snapchat, app de mensagens baseado em troca de imagens e vídeos, foi uma das ferramentas que se "aproveitou" da pandemia do coronavírus.
Isso porque o acessório alcançou a marca de 229 milhões de usuários ativos diariamente no fim de março, um crescimento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado.
Além disto, a empresa informou que, em média, mais de 4 bilhões de mensagens em foto ou vídeo foram enviadas todos os dias no primeiro trimestre deste ano.
Segundo o Snapchat, houve um aumento significativo do app entre a última semana de janeiro e a última semana de março, época em que o coronavírus começou a ganhar fama e fez parte do mundo entrar em isolamento social.
"O Snapchat está ajudando as pessoas a ficarem próximas de seus amigos e familiares enquanto estão fisicamente separadas, e estou orgulhoso de nossa equipe por superar os muitos desafios de trabalhar em casa durante esse período. Continuamos a expandir nossos negócios e apoiar aqueles que sofrem impacto pela covid-19", disse Evan Spiegel, CEO da empresa, em comunicado publicado pela Variety.
Os números do aumento surpreenderam não só diretores do app, mas também o mercado financeiro: as ações da empresa nos EUA subiram cerca de 18% depois do pregão de ontem no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.