Uber vai dobrar gorjeta a motoristas durante pandemia do novo coronavírus
A Uber anunciou nesta quarta (22) uma iniciativa para ajudar motoristas vinculados ao aplicativo durante a pandemia do novo coronavírus. Até o dia 6 de maio, a empresa dobrará o valor da gorjeta dada pelo usuário a motoristas.
Assim, por exemplo, se o passageiro oferecer R$ 3 como um agradecimento extra, a Uber dará mais R$ 3. A companhia afirma que será possível gratificar viagens realizadas até 90 dias antes. A promoção não é válida para o Uber Eats e não se aplica a viagens pagas em dinheiro.
Para participar, o passageiro deve abrir o aplicativo e clicar em "Suas viagens" no menu, localizado no canto superior esquerdo. Ali, basta escolher qualquer viagem feita e clicar na opção "dar um extra".
A gorjeta dobrada é uma das iniciativas de um pacote anunciado hoje pela Uber. A empresa ainda divulgou apoio a pesquisas médicas referentes ao novo coronavírus, à doação de sangue em cinco cidades do Brasil e apresentou uma proposta para entregas de micro e pequenas empresas.
Pesquisas e doação de sangue
Também a partir de hoje, a Uber oferecerá corridas gratuitas na cidade do Rio de Janeiro a pessoas curadas da covid-19 que queiram doar sangue para pesquisa com plasma sanguíneo de combate ao vírus. A iniciativa, válida até 22 de maio, é fruto de uma parceria com o Hemorio, que desenvolve pesquisa em parceria com hospitais que tratam pacientes com o novo coronavírus.
Para participar, além de estar no Rio, a pessoa deve ter sido curada da covid-19 há pelo menos 14 dias e estar bem de saúde. Para doar, deve agendar um dia e horário com o Hemorio pelo telefone 088 282-0708; depois disso, o Hemorio fornecerá ao doador um código para que ele vá e volte do hemocentro em um carro da Uber.
A iniciativa amplia uma campanha à doação de sangue nas cidades. Nesta quarta, a Uber anunciou que financia o deslocamento de quem for doar sangue em Manaus, Belém, Natal, Vitória e Florianópolis. Antes, a iniciativa já estava acontecendo no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, em Fortaleza, em Teresina, em Porto Alegre, em Curitiba, em Londrina e em Maringá.
Entregas
A partir desta semana, empresas terão à disposição o serviço Uber Direct, que permite acionar motoristas parceiros para entregar produtos a clientes. A novidade começou a funcionar no sábado (18), em São Paulo.
Para proteger entregadores e clientes, a Uber enviou mensagens a usuários do Uber Eats para que a entrega de pedidos seja feito sem contato direto, orientando o consumidor a pedir que entregadores deixem pedidos na porta.
Além disso, foi lançado o programa Uber Eats para Empresas, para que empresas comprem refeições a funcionários que estejam em casa ou em postos de trabalho. A ideia é, além de apoiar a produtividade, ampliar o mercado de restaurantes e entregadores parceiros, fomentando o número de pedidos.
Por fim, o Uber Eats também anunciou ter dado mais visibilidade a restaurantes locais e oferecer gratuidade na taxa de entrega a pedidos feitos em pequenos e médios restaurantes parceiros de diversas cidades. Todos os estabelecimentos cadastrados também ficam isentos de taxa de retirada quando usuários buscarem pedidos pessoalmente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.