Fábrica italiana adota 'semáforo' em banheiro para evitar aglomerações
Uma fábrica italiana adotou métodos rígidos e altamente tecnológicos de isolamento entre seus funcionários para voltar a funcionar durante a pandemia de covid-19. Entre as medidas, a Isa Company, que fica da Úmbria, na região instalou semáforos nos banheiros para evitar aglomerações.
A medida implementada consiste em um dispositivo com luzes verde, amarela e vermelha. Cada trabalhador que entrar ou sair do local precisa apertar um botão que controla o número de pessoas.
Além disso, cada funcionário precisou baixar um aplicativo e colocar um pequeno device nas roupas. O sistema rastreia a movimentação de pessoas e, caso uma chegue muito perto da outra, o aparelho vibra e envia um alerta para a central.
"Nós temos Certeza de que não é uma ferramenta para nos espionar", disse a funcionária Simone Mela. "Se encontrarmos um caso positivo, será mais fácil rastrear e entrar em contato. Nos sentimos seguros."
Outras ações, como monitorar a temperatura do corpo dos funcionários e checar se eles estão com máscaras e luvas, também foram adotadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.