Uso obrigatório faz tutoriais de máscaras caseiras bombarem no YouTube
Sem tempo, irmão
- Alguns estados e municípios tornaram obrigatório uso de máscaras em espaço público
- Com a falta do produto nas farmácias, brasileiros estão produzindo máscaras caseiras
- Vídeos de como produzir o item registraram mais de 30 milhões de visualizações
- Pico nas buscas pelo termo "máscara de proteção" no YouTube foi no último dia 6 de abril
devido a pandemia do novo coronavírus, diversos estados e municípios —como Rio de Janeiro e Distrito Federal— tornaram obrigatório o uso de máscaras em espaços públicos nos últimos dias. Com a falta do produto no mercado, muitos brasileiros têm buscado na internet tutoriais de como fazer o item em casa.
De acordo com um levantamento feito pelo YouTube Brasil, desde o dia 15 de março os vídeos sobre o assunto registraram mais de 30 milhões de visualizações. Em abril, buscas de vídeos relacionados ao termo "máscara de proteção" receberam exponencialmente mais acessos em comparação aos três meses anteriores, atingindo o pico no último dia 6.
Por isso, muitos youtubers têm aproveitado para compartilhar seus conhecimentos nos canais, como Cátia Fragnani, que fez o vídeo "Máscara de proteção fácil de fazer" e já atingiu mais de 3,2 milhões de visualizações. Outro sucesso na plataforma é o passo a passo de Lu Lampert, que mostra como produzir o item de proteção sem a necessidade de uma máquina de costura, com 2,5 milhões de visualizações.
Vale lembrar que o uso de máscaras de proteção é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e que, para garantir sua eficiência, é preciso usar uma combinação de tecidos com duas ou mais camadas, filtrando assim até 99% das gotículas emitidas quando uma pessoa tosse, espirra ou fala.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.