Spinosaurus entra para a história como primeiro dinossauro capaz de nadar
Recentemente foi encontrado e analisado um fóssil da cauda do predador gigante Spinosaurus aegyptiacus, considerado um dos mais incomuns já descobertos.
Estima-se que o predador adulto pesasse sete toneladas (mais do que um Tyrannosaurus rex) e tivesse 15 metros de comprimento. O animal também tinha uma vela nas costas e uma narina alongada, que lembra a boca de um crocodilo.
A cauda encontrada é a adaptação aquática mais extrema já vista em um grande dinossauro de grande porte: estruturas delicadas projetam-se de várias vértebras que compõem a cauda, dando a aparência de um remo. Sua ponta tem um formato ondulado, que garantia o impulsionamento do animal na água.
Em 2014, um grupo de paleontologistas apontou a espécie como a primeira a ser confirmada semiaquática entre os dinossauros. Agora, com evidências obtidas da cauda analisada, há um forte argumento de que o Spinosaurus não apenas frequentava a costa, como também era capaz de realizar movimentos aquáticos completos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.