Spotify é acusado de roubar dados comerciais para plataforma de anúncios
A empresa canadense VoxTonePRO entrou com um processo acusando o Spotify de roubar seus segredos comerciais para construir uma plataforma de anúncios.
"Este caso é sobre uma empresa grande roubando de uma empresa pequena", diz o processo protocolado hoje.
De acordo com a VoxTonePRO, as duas empresas fizeram diversas reuniões entre 2016 e 2017 sobre uma parceria envolvendo uma plataforma desenvolvida pela canadense que automatizava a criação de anúncios.
O produto permitia que anunciantes criassem os áudios de suas propagandas a custos muito mais baixos. Em maio de 2017, após uma série de reuniões para descobrir detalhes sobre a plataforma, o Spotify teria negado a proposta.
A justificativa foi que a empresa estava "muito focada em construir outros aspectos da plataforma, e não tinha estruturas para abarcar novas parcerias."
Quatro meses depois, em setembro de 2017, a gigante do streaming de músicas apresentou o Spotify Ad Studio, que permite que usuários criem suas próprias propagandas. A VoxTonePRO alega que isso é uma cópia de seu produto.
"Por precisar de uma solução para um serviço de criação de anúncios em áudio, o Spotify pegou as informações comerciais secretas da VoxTonePRO para construir o Ad Studio", diz o processo.
O Spotify ainda não se pronunciou sobre o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.