Elon Musk não pode dar o nome de X Æ A-12 ao filho, diz autoridade
Na manhã de terça (5), a internet foi surpreendida pelo nome do primeiro filho do empresário bilionário Elon Musk e da cantora Grimes: X Æ A-12. No entanto, o casal terá que mudar o nome do recém-nascido, segundo autoridades do estado da Califórnia, nos Estados Unidos.
O TMZ ouviu um supervisor do Departamento de Saúde Pública de Los Angeles —onde se acredita que o bebê nasceu— e, segundo ele, a lei da Califórnia proíbe a inclusão de números ou símbolos em um nome.
A lei declara que os nomes devem incluir apenas as 26 letras do alfabeto, o que não atende ao critério de Musk e Grimes, informa ainda o TMZ.
De acordo com Musk, que respondeu a um seguidor no Twitter sobre o assunto, a criança se chamará X Æ A-12. Muita gente achou que era brincadeira, ou que seria na verdade um código para o verdadeiro nome do bebê.
Na noite de terça-feira (5), a cantora apareceu em sua conta no Twitter para confirmar o nome e explicar o seu significado.
"X é a variável desconhecida (usou emoji de duas espadas cruzadas, formando um X). Æ é a ortografia élfica de Ai (amor e/ou inteligência artificial). A-12 = precursora da SR-17 (nossa aeronave favorita). Sem armas, sem defesas, apenas velocidade. Ótimo em batalha, mas não violento. A = Archangel, minha música favorita", postou a cantora, conhecida por sua excentricidade.
A pronúncia do nome, de acordo com alguns internautas, resultaria em Sasha Archangel Musk.
Nas respostas ao tuíte de Grimes, muita gente se mostrou ainda mais confusa. "Esse é o nome? De verdade?", perguntou uma seguidora da cantora. "Obrigado pela explicação, não entendi nada", disse outro. "Não temos nem a certeza de ser um bebê humano", brincou outra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.