Agora você pode baixar ou guardar para sempre suas lives do Instagram
Para quem gosta das lives para entretenimento ou como ferramenta profissional, temos uma ótima notícia: o Instagram anunciou na quinta-feira (14) a implementação de um menu que permite baixar sua live ou adicioná-la em seu IGTV, logo após a transmissão. Antes disso, as lives feitas no Instagram ficavam apenas 24h disponíveis nas stories do usuário que transmitiu.
Além da pandemia da covid-19, passamos também por uma outra epidemia: a de lives. O número de transmissões ao vivo vem aumentando no isolamento social, e pesquisas de mercado consideram as lives o "novo horário nobre", como dito por uma diretora do YouTube na América Latina.
As transmissões, por enquanto, parecem ser uma alternativa para algumas indústrias continuarem vivas neste período, como a da música ou das artes visuais. São áreas profissionais que até 2020, eram muito dependentes da reunião de pessoas em um mesmo espaço.
Como salvar sua live no Instagram
O recurso já está disponível. Atualize sua versão do Instagram na Play Store do seu Android, ou na App Store do teu iOS.
Inicie a live normalmente. Ao encerrá-la, o aplicativo te apresentará o menu abaixo.
Você pode adicionar a live ao seu perfil no IGTV e ele ficará guardado lá até que você o delete. Isso significa que a plataforma de vídeos verticais, que tinha limite de 15 minutos, hospedará nestes casos vídeos de até uma hora, que é o limite para as lives.
A opção "baixar o vídeo" salva o arquivo de vídeo diretamente na galeria do seu celular, o que permite que você o compartilhe, edite ou poste partes dele em seus stories ou feed.
Caso pretenda salvar o vídeo, lembre-se de verificar antes se há espaço disponível no celular. Se não, o download não será possível. Caso esteja com a memória cheia, veja como garantir um espacinho para salvar suas lives.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.