É hoje! Veja como acompanhar ao vivo o solstício de verão em Stonehenge
A celebração do solstício de verão em Stonehenge, que abriga monumentos pré-históricos importantes no Reino Unido, atrai anualmente milhares de turistas. Mas por causa da pandemia do novo coronavírus, a comemoração este ano será diferente. Pela primeira vez tudo será transmitido ao vivo e gratuitamente pela internet.
O solstício no Hemisfério Norte marca o começo do verão e este sábado será o dia mais longo do ano por lá— no Hemisfério Sul, marca a chegada do inverno com a noite mais longa do ano.
Então, para manter a celebração, a organizadora anual do evento, a English Heritage, preparou palestras online com especialistas e também vai transmitir ao vivo o pôr do sol em Stonehenge, marcado para começar às 17h25 (horário de Brasília) deste sábado (20).
A celebração também contará com a transmissão do nascer do sol no início da madrugada deste domingo (21). No horário de Brasília, ela acontecerá às 00h52.
Acompanhe tudo aqui:
Stonehenge e seus mistérios
Localizado perto de Londres, no condado inglês de Wiltshire, Stonehenge é marcado por suas estruturas de pedras posicionada em círculos com idades entre 4 e 5 mil anos de história. Elas chegam a ter 5 metros de altura. Até hoje arqueólogos tentam solucionar os mistérios da formação.
Conhecido também como santuário, o local servia para observação astronômica. Mas há indícios de que se realizavam também rituais religiosos por lá.
Todos os anos, o solstício é celebrado reunindo milhares de pessoas. Além acompanharem o nascer e o pôr do sol, os turistas participam apresentações culturais.
Confira aqui como foi a celebração do ano passado:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.