Faz-tudo? Rappi põe lives, jogos e até streaming de música no seu app
O Rappi, app de entrega de comida e itens diversos, agora deseja divertir os usuários que estejam esperando seus pedidos. A plataforma começa a trazer, ainda neste mês, jogos, lives e streaming de música. O anúncio desta quarta-feira (8) está sendo chamado pela empresa de Rappi Entertainment, mas tudo será oferecido dentro do app Rappi.
Segundo Sérgio Saraiva, presidente da Rappi Brasil, o objetivo da empresa é estar presente em todas as etapas do dia do usuário e "criar experiências únicas em um só lugar".
O evento de anúncio foi realizado dentro do próprio aplicativo por meio da Live Events, área nova em que serão oferecidas lives de músicos, cozinheiros, influenciadores, personalidades do futebol e outros. A meta é que sejam mais de 50 eventos mensais e os usuários pagarão um valor para participar de cada transmissão, com vagas limitadas.
Outra função, chamada Live Shopping, facilita a compra dos produtos usdos pelos artistas que se apresentarão na Live Events. Por exemplo: em uma live com um bartender ensinando a fazer bebidas, você pode receber em casa os ingredientes da receita para fazer em casa. Em uma live com influenciadores, será possível comprar a roupa ou maquiagem que eles estarão usando. O único critério é que o usuário esteja dentro do raio em que o produto mostrado poderá ser entregue.
Já a ideia do Rappi Games é que os clientes tenham uma distração dentro do app enquanto esperam pelo pedido. São jogos curtos e fáceis para todas as idades, como basquete e tiro ao alvo. Eles não precisam ser baixados como apps à parte.
Com os jogos será possível competir com os seus amigos e comparar a sua pontuação. Os prêmios serão produtos que os clientes ganharão na vida real por meio dos RappiCréditos, a moeda virtual dentro do app.
A plataforma já disponibilizou alguns jogos para teste, mas chegará em breve em 150 opções — com a expectativa de que sejam pelo menos mil no futuro.
Por fim, o Rappi Music é o novo serviço de streaming de música oferecido pela Rappi que chega para disputar espaço com Spotify e Deezer. O serviço terá um agregador para compra de produtos e o preço ainda não está definido, mas o presidente afirma que o valor será "a la Rappi" para ser competitivo com outras empresas —e oferecendo praticamente a mesma seleção de músicas.
As novidades da Rappi vêm na mesma semana em que a Uber anunciou que passaria a focar mais nos serviços de entrega de supermercado do Uber Eats, dias após comprar o serviço de delivery Postmates.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.