Cadê Palestina no Google Maps? Polêmica antiga ressurge nas redes sociais
Uma postagem feita na página da Embaixada do Estado da Palestina no Facebook, e replicada por usuários no Twitter, reacendeu uma polêmica antiga que acusa o Google Maps de ter retirado a Palestina do mapa.
No post feito na tarde de quarta-feira (15), a embaixada diz que a região da Gaza é "mencionada e marcada", mas que onde havia Palestina agora é uma parte da "Grande Israel", acusando a empresa de fazer parte da estratégia de "colonização EUA/Israel".
"Táticas de roubo de terras que serviram tão bem aos EUA na eliminação de seus povos indígenas foram repetidas no Oriente Médio", diz o texto, que foi removido da página na tarde desta quinta (16).
Uma postagem de Andreza Delgado, criadora do evento de cultura pop Perifacon e colunista do UOL, também destacou o assunto. "Real, eu fui no Google Maps e a Palestina não aparece mais e tem essa mensagem de indisponível no mapa", diz o tuíte, que teve mais de 4.000 curtidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.