Celular One Fusion chega como "mistureba" de outros modelos da Motorola
A família de celulares intermediários Motorola One ganhou dois novos membros. O sexto e sétimo modelos da linha, o One Fusion e o One Fusion+ foram lançados nesta quinta-feira (16). Eles misturam em um mesmo produto —daí o nome, "fusão" em inglês— recursos dos modelos anteriores, como a câmera frontal pop-up (que "salta" do celular) do One Hyper e o sensor macro (para fotos de detalhes de objetos) do One Macro.
Apesar dos nomes quase idênticos, os irmãos trazem grandes diferenças nas especificações técnicas, sendo a maior delas o preço. O One Fusion é o modelo mais simples e custa R$ 1.799, mesmo preço de lançamento do Motorola One Action. Sua principal característica é o sistema de câmeras na traseira, composto por quatro sensores:
- O principal de 48 MP;
- Um grande angular de 8 MP que tira fotos com ângulo de 118 graus;
- Um macro de 5 MP; e
- Um auxiliar de profundidade, para ajudar no desfoque de imagem.
As especificações do One Fusion+, que custa R$ 2.499 — preço de lançamento do One Zoom e One Hyper — são semelhantes, mas o sensor principal é de 64 MP. No quesito câmeras, a maior diferença entre os dois celulares está na frontal.
Enquanto a do One Fusion tem 8 MP e fica no topo central da tela em um entalhe no formato de gota, o One Fusion+ tem uma câmera pop-up de 16 MP. Ou seja, além de tirar selfies com melhor definição, a tela deste modelo ocupa quase toda a frente do smartphone.
A tela dos dois smartphones tem o mesmo tamanho, 6,5 polegadas (16,5 cm), mas o do One Fusion conta com resolução inferior (HD+) e ainda tem o entalhe da câmera tomando um pouco de espaço. A tela do modelo mais caro, por sua vez, é Full HD+ e usa tecnologia HDR10, que dá mais contraste de cores às imagens.
A bateria da dupla tem a mesma capacidade: 5.000 mAh, mas apenas o One Fusion+ terá o recurso de carregamento rápido da Motorola.
Botão com o Google Assistente e customização do Android 10
O One Fusion e Fusion+ ganharam um botão extra em suas laterais — e inédito para aparelhos da Motorola. Ele serve como atalho para chamar o Google Assistente, sem que você precise dizer "Ok, Google" ou então selecione o aplicativo na tela do smartphone.
A LG e a Samsung possuem recursos idênticos em alguns de seus celulares, com teclas que acionam Google Assistente e Bixby, respectivamente.
A outra novidade é um recurso disponível em todos os smartphones que rodam o Android 10, mas que normalmente fica restrito a desenvolvedores. Chamada My UX, a função vem habilitada no One Fusion e no One Fusion+, permitindo a personalização de ícones, fontes e layouts da interface do smartphone.
Os dois celulares também são os primeiros da linha Motorola One a adotarem processadores Snapdragon da série 7. O One Fusion usa o Snapdragon 710 (2,2 GHz) — o mesmo do novo Razr —, enquanto o One Fusion+ vem equipado com o Snapdragon 730 (2,2 GHz, mas fabricado com processo de 8 nm, mais avançado).
Ficha técnica
Motorola One Fusion
Tela: 6,5 polegadas HD+
Processador: Snapdragon 710 (2,2 GHz)
Câmera: traseira quádrupla (48 MP + 8 MP + 5 MP + 2MP) e frontal (8 MP)
Memória: 4 GB de RAM e 64 GB de memória interna
Bateria: 5.000 mAh
Motorola One Fusion+
Tela: 6,5 polegadas Full HD+ com HDR10
Processador: Snapdragon 730 (2,2 GHz)
Câmera: traseira quádrupla (64 MP + 8 MP + 5 MP + 2MP) e frontal (16 MP)
Memória: 4 GB de RAM e 128 GB de memória interna
Bateria: 5.000 mAh
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.