WhatsApp testa função que permite o uso de uma conta em vários aparelhos
Uma nova versão de testes do WhatsApp para Android traz alguns detalhes de uma novidade muito esperada pelos usuários: poder usar o serviço de mensagens em mais de um aparelho ao mesmo tempo.
Segundo o site WaBetainfo, que costuma antecipar novos recursos da plataforma, o WhatsApp está testando essa possibilidade com até quatro dispositivos. As informações foram encontradas na versão beta 2.20.196.8.
Nas imagens divulgadas por eles, aparecem detalhes de como o usuário poderá gerenciar os dispositivos vinculados à sua conta.
A primeira imagem mostra a interface de configuração do aplicativo. Um dos itens é o "linked devices" (dispositivos vinculados, em tradução).
Uma vez selecionado, as informações da segunda imagem aparecem para o usuário na versão de testes.
Um botão central para adicionar novos aparelhos fica em destaque. Logo abaixo, os dispositivos que já estão conectados aparecem em lista. Clicando em cada um deles, é possível desvincular a sua conta.
Em março deste ano, outra versão de testes do WhatsApp já havia sinalizado que a empresa estudava uma forma de permitir o uso da mesma conta em diferentes aparelhos. Por exemplo, usar sua conta no seu celular e tablet.
Mas até o momento não há muitos dados concretos sobre essa possível mudança.
Um dos desafios do WhatsApp está na questão da criptografia de ponta a ponta. Como é hoje, a troca de mensagens acontece diretamente entre dois dispositivos: o que envia e o que recebe o conteúdo. Por isso, não há armazenamento das mensagens em seus servidores, explica a empresa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.