WhatsApp faz novo teste com mensagens que se apagam automaticamente
Sem tempo, irmão
- WhatsApp testa novo recurso que permite deletar automaticamente mensagem
- No novo teste, mensagens irão desaparecer após 7 dias do envio
- App também prepara atualização de privacidade no Brasil
Se você tem problemas com mensagens que manda e que podem ficar circulando por aí, os seus problemas podem estar perto de acabar. Pelo menos no WhatsApp: a rede social está realizando novos testes para disponibilizar um recurso em que as mensagens são apagadas automaticamente.
A informação foi publicada pelo WaBetaInfo, site especializado em antecipar e acompanhar as novidades do WhatsApp. A opção está presente na última versão beta do app para Android e ainda não está disponível para todos os usuários.
A solução deleta automaticamente as mensagens de ambos os contatos sem deixar rastros. De acordo com o WaBetaInfo, os usuários poderão selecionar a opção e ter os registros das novas mensagens excluídos após sete dias.
O novo recurso responde às demandas por garantia de privacidade e segue um caminho já trilhado por outros aplicativos de mensagens, como o Telegram, que oferece a opção desde o início de 2019, e o Signal, famoso por ser o escolhido de Edward Snowden e do Senado dos Estados Unidos.
O WhatsApp, inclusive, prepara uma nova política de privacidade para os brasileiros. Embora o teor do conteúdo ainda não esteja claro, a iniciativa, já realizada por outras redes como o Facebook e o Instagram, pode ser uma resposta antecipada à entrada em vigor da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) no Brasil.
As informações dessa nova política serão apresentadas em banner no app tanto para usuários Android quanto iOS.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.