Como pesquisas viram o desinteresse em propaganda de cerveja com gostosas
Lembra daqueles anúncios com gostosas ao lado da garrafa ou segurando uma latinha de cerveja? Hoje esse tipo de publicidade já não aparece mais com tanta frequência na sua telinha. O que aconteceu?
O entendimento do que é aceitável ou não na propaganda com mulheres foi mudando ao longo dos últimos 12 anos. E foi este tema que a nossa convidada Irina Didier, mestre em comunicação e consumo, pesquisou.
Didier analisou as denúncias que foram feitas ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação) que diziam respeito à imagem da mulher e notou como ao longo do tempo a argumentação do que era abusivo foi mudando. Esses dados mostram como a gostosa da cerveja foi perdendo espaço na publicidade.
Assista ao vídeo que a gente conta todos os detalhes. E pode pegar uma cerveja.
E não esquece de curtir, compartilhar e se inscrever no nosso canal. Gostaria de ajudar nosso trabalho? Temos uma vaquinha virtual em andamento, confere lá.
* Nunca Vi 1 Cientista é um grupo de divulgação científica encabeçado pelas jovens cientistas Ana Bonassa e Laura de Freitas para estimular o contato com a ciência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.